Visão infantil sobre uma verdade factual

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Muitas empresas não percebem que tratam mal seus clientes.

Confiam nas surradas pesquisas de satisfação de clientes e se contentam quando  80% deles se dizem satisfeitos.

Para elas os 20% restantes não são tão importantes.

A armadilha em que essas empresas caem, porque têm uma visão infantil sobre o assunto, começa por acreditarem que através da fala, da resposta a questionários, nós, seres humanos, expressamos realmente o que sentimos.

O pior vem em seguida: se contentam quando comparam com o resultado dos concorrentes.

A verdade factual é que a companhias assim não conseguem manter viva uma base de clientes leais.

Perdem tantos que se matam para conseguir novos tentando cobrir o déficit.

No mundo infantil em que vivem, tostões definem a venda. Tudo gira em torno do preço.

Cliente tem prazo de validade.

Ou a empresa entende que só existe para servir pessoas, que são inéditas a cada dia e que não movem por experiências mas sim por descobertas ou se vê “falindo” a cada dia.

Fiquem com uma verdade factual:

Quem compra é gente, gente viva, morto não compra, máquina não compra, empresa não compra e o mercado nem sei onde é!

José Carlos T Moreira

www.emkti.com.br

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