Valor não é o que você diz que tem

2 minutos para ler

De um tempo para cá as empresas começaram a dar valor ao Valor.

Por muito tempo confundiram Valor com preço.

Grandes perdas resultaram dessa confusão.

O preço eu posso definir mas o valor que tenho só posso pressupor.

O único autorizado a dizer do meu Valor é o cliente. A mim só cabe fazer o certo, o verdadeiro e o belo.

Perceber e sentir o Valor é de responsabilidade do meu cliente, daquele que me coloquei a servir.

Quando me deparo com gestores treinando seus vendedores a vender valor fico imaginando o enrosco que criam para as suas equipes comerciais.

Valor é uma percepção individual que dá condições para uma pessoa materializar suas expectativas esperançosas.

Só gente é capaz de perceber Valor.

Quando algo tem Valor o preço daquilo perde importância, passa a ser menos determinante.

Construir Valor é confiar que tudo que for feito, no foco do cliente, da maneira certa, correta em termos de ciência, verdadeira

e ética em relação ao bem comum e esteticamente impecável, lindo mesmo, como a natureza se mostra, tocará a alma de um ser humano saudável em qualquer cultura.

Essa tríade – certo, verdadeiro e belo – comanda todas as iniciativas das Empresas Válidas, aquelas que sabem que o lucro é a justa paga que lhe conferem em reconhecimento ao bem que propiciam para o todo da Sociedade.

Um país se transforma em Nação através de empreendimentos válidos. Líderes desses empreendimentos ficam conhecidos como executivos estadistas e ganham o mundo como verdadeiros testemunhos de Valor.

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário