Rota Digital no B2B

2 minutos para ler

Todos sabemos que o mundo digital veio para ficar.

Ainda bem!

Com ele tudo tornou-se mais fácil, mais disponível, mais rápido e sobretudo mais barato.

As fronteiras deixaram de existir sob o ponto de vista material.

O forte do mundo digital está na variedade combinada com a conveniência.

A pandemia chegou e deixou isso muito claro, inconteste mesmo!

Acontece que a grande maioria dos bons negócios entre empresas são baseados em três vertentes:

Respeitabilidade Técnica do Fornecedor,

Sucesso atestado pelos demais clientes deles,

Nível de conforto e satisfação na relação com todos daquele fornecedor.

Esses três atributos se nutrem das relaçōes de significado entre pessoas, onde o presencial é insuperável.

O digital, sozinho, não dá conta disso.

Sendo assim é fundamental que se assuma uma rota digital que esteja voltada para potencializar o presencial, que é sempre analógico.

Essa deve ser a razão de ser do digital no mundo B2B.

Agora, se você fabrica o que é igual, aquilo que não muda a vida do cliente e portanto ele chama de commodity, não perca tempo, mergulhe de cabeça no digital como ele se mostra por aí.

Só se cuide porque o que vai levar o seu cliente a comprar será o preço e quando muito a facilidade de entrega.

Vender preço é vicio! 

Cuidado para não infectar sua empresa!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário