A missão do Marketing Industrial e fazer a empresa ser o fornecedor preferido dos seus clientes.
Pela contribuição do Marketing Industrial a companhia cria, a sua volta, um brilhante Campo de Valor que se encarrega de atrair o que há de melhor no mercado: clientes, fornecedores, colaboradores, investidores e sobretudo as mais ricas oportunidades.
No entanto, alguns pre requisitos que são básicos para que tudo funcione como se espera:
- A alta administração ou seja, seus diretores, precisam ser apaixonados por clientes e mercados
- Entendem que valor só se constrói através de pessoas tratadas dignamente para responderem com senso de propriedade
- Compreendem que o sucesso da empresa virá do Gesto de Servir os clientes
- Têm como compromisso fundamental criar e fabricar produtos e serviços honestos
- Assumem o Fugir do Igual como ponto de partida para escaparem da armadilha commodity
- Demonstram uma generosa inquietude com o status quo
- Assumem, como princípio, que o lucro é uma premissa e não um objetivo e que vem da justa paga que a empresa recebe pelo bem que faz para os seus clientes
Se esses pontos você sente que fazem parte do DNA da alta administração, o palco para o Marketing Industrial está pronto para o show.
Por outro lado, se não fizerem parte é você que está na empresa errada.
Cuide-se!
José Carlos Teixeira Moreira