O que é básico para a empresa tirar partido do Marketing Industrial

2 minutos para ler

A missão do Marketing Industrial e fazer a empresa ser o fornecedor preferido dos seus clientes.

Pela contribuição do Marketing Industrial a companhia cria, a sua volta, um brilhante Campo de Valor que se encarrega de atrair o que há de melhor no mercado: clientes, fornecedores, colaboradores, investidores e sobretudo as mais ricas oportunidades.

No entanto, alguns pre requisitos que são básicos para que tudo funcione como se espera:

  • A alta administração ou seja, seus diretores, precisam ser apaixonados por clientes e mercados
  • Entendem que valor só se constrói através de pessoas tratadas dignamente para responderem com senso de propriedade
  • Compreendem que o sucesso da empresa virá do Gesto de Servir os clientes 
  • Têm como compromisso fundamental criar e fabricar produtos e serviços honestos
  • Assumem o Fugir do Igual como ponto de partida para escaparem da armadilha commodity
  • Demonstram uma generosa inquietude com o status quo
  • Assumem, como princípio, que o lucro é uma premissa e não um objetivo e que vem da justa paga que a empresa recebe pelo bem que faz para os seus clientes

Se esses pontos você sente que fazem parte do DNA da alta administração, o palco para o Marketing Industrial está pronto para o show.

Por outro lado, se não fizerem parte é você que está na empresa errada.

Cuide-se!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário