Embora os Clientes B2B passem mais de 70% do tempo sonhando com um futuro mais próspero sempre apresentam problemas que precisam resolver aqui e agora.
Resolver problemas, portanto, é uma saudável porta de entrada
para um fornecedor que luta para ser o preferido.
Grande parte dos problemas se devem a produtos ou soluçōes que não atenderam o que era esperado da parte delas.
As causas, muitas vezes, tem a ver com a falta de qualidade dos produtos que o cliente comprou ou ainda à sua inadequação a aplicação prevista.
Mitigar problemas a partir de soluções técnicas exemplares e produtos corretos significam 60% do caminho andado no cativar, ser reconhecido e conquistar a preferência do cliente.
Essa é grande missão do Foco no Cliente.
No entanto, para fazer acontecer o futuro próspero sonhado pelo cliente e consolidar a preferência é preciso se colocar no Foco Do Cliente.
Agindo assim, a Imaginação dos colaboradores da empresa, o seu Gesto de Servir, o brilho da sua Engenharia e da sua Produção passarão a ser as fontes preciosas do Valor Percebido pelo cliente.
Dos intangíveis que emolduram tudo isso, entendimento, atendimento, atenção, acolhimento e coautoria, nascerá o lucro merecido, que elevará o fornecedor e consolidará o seu Valor no mercado.
José Carlos T Moreira