High Tech & High Touch

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Abraçar ou apertar o botão?

O Valor nas relaçōes entre empresas pode brotar do High Tech mas só se consagra se for agraciado pelo High Touch.

High Touch é deixar o coração tomar conta promovendo a razão para o importante lugar que deve ter nas nossas decisōes.

Todas as grandes e frutíferas decisões que tomamos na vida nascem dos nossos sentimentos antes das nossas razões.

A tecnologia digital é fantástica no High Tech mas muito precária no High Touch.

O High Tech só dá conta quando o assunto é técnico, sem maiores repercussōes na nossa vida e nas pessoas que nos cercam.

Em casos assim a escolha se dá por conveniência, seja pela variedade, pela facilidade, pelo preço ou pela velocidade de entrega.

Estender ao mundo das vendas para empresas esse jogo de pura conveniência é reduzir à commodity tudo o que a nossa empresa faz.

Vendas de alta performance nesse ambiente se pautam em relações de muito significado entre pessoas, onde a confiança conquistada reina absoluta.

Gente só confia em gente, nunca num algoritmo, numa máquina ou num script qualquer.

Mesmo quando se confia numa marca sempre há alguém, no bastidor, gerando essa confiança.

Basta um líder sem escrúpulos assumir uma grande marca que ela sai manchada e dificilmente retoma o brilho que tinha.

Extender ao mundo das vendas para empresas um jogo de pura conveniência é reduzir à commodity tudo o que é feito.

A diferenciação no B2B está nos intangíveis que distinguem a empresa.

Só o High Touch pode exprimir e abençoar a confiança contida nesses intangíveis.

Abraçar ou apertar o botão?

Abrace o cliente e aperte o botão com ele!

Mas lembre-se da sabedoria milenar:

Não seja tão doce para não ser devorado nem tão amargo para não ser evitado!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

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