O original é sempre melhor do que a cópia.
Pessoas menos avisadas mencionam como suas as teses que foram criadas por outros.
Certamente imaginam que os seus ouvintes se deixam levar por essa apropriação indébita.
O efeito dessa falta de ética é fácil de notar pela quantidade de cochichos na plateia assim que ouve aquela afirmação.
Conclusão: fica instaurada a falta de credibilidade de tudo o resto que o indivíduo vai transmitir.
Marketing Industrial parte da confiança que pessoas de empresas constroem, arduamente, com outras, de outras empresas, que irá emoldurar um negócio próspero para todos.
Perder a confiança leva por água abaixo qualquer relação comercial que aspira ser de sucesso pela admiração e lealdade do cliente.
Regra de ouro: tudo aquilo que lhe encantou pela clareza e brilhantismo de alguém que lhe inspirou, cite a fonte. Escreva na mente dos seus ouvintes o nome do autor original.
Além de aumentar a sua própria acreditabilidade essa atitude deixa um rastro ético, profundo, de autoridade e respeito na mente e na alma de todos os que você preza e agradece o reconhecimento.
Ao tornar esse modo de ser, verdadeiro e genuíno, você estará a altura de se apresentar, como merece e representar a imagem de marca da empresa em que trabalha.
No fundo é isso que os bons clientes esperam e valorizam da parte daqueles que cuidam deles.
Ah! O produto?
Ele precisa ser impecável, pela sua adequação e utilidade no foco do cliente e a sua empresa, com base numa verdadeira propriedade intelectual, ter coragem e tranquilidade de faze-lo chegar no cliente com uma Nota Fiscal.
José Carlos Teixeira Moreira