Cliente tem Prazo de Validade

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Como toda solução orgânica o Cliente também tem prazo de validade.

A vida saudável de um Cliente tem a ver com a sua capacidade de se cuidar, de evoluir, de inovar e sobretudo de ser protagonista e não vítima das circunstâncias.

Muitos fornecedores, por não se atentarem a isso, continuam pondo fé em quem escolheu encerrar o expediente antes da hora.

Cliente, para nós da EMI – Marketing Industrial, é aquele com quem a empresa escolhe fazer o futuro.

Os demais, ou foram úteis no passado ou são convenientes no aqui e agora, não mais que isso.

Desse modo, identificar, escolher e priorizar aqueles com os quais a jornada para o futuro terá sucesso é fundamental para a estratégia de continuidade do fornecedor.

Clientes empresariais, como organismos vivos, se nutrem da inquietude com o status quo para buscar o novo, o melhor, o mais correto, o mais produtivo.

Quando a alta administração de uma empresa se deixa levar pelo mais barato, pelo que deu certo no passado, pelo “sempre fizemos assim”, o prazo de validade da companhia está se esgotando.

Re-conhecer clientes é saber identificar os sinais que emitem anunciando uma renovação de vida ou mesmo o seu fim.

Bons fornecedores, quando notam a perda de energia vital de um cliente de valor se esmeram em lhe dar uma sobrevida, movida por um novo e atrativo propósito.

Clientes que se deixaram ficar parados no tempo muitas vezes se penitenciam por isso e diante desse desconforto se tornam mais disponíveis a acolher quem os permitem vislumbrar novos e ricos caminhos.

Estão aqui as grandes e ocultas oportunidades, mormente nesses tempos bicudos que o mundo está vivendo. Estender o prazo de validade do cliente adormecido é a melhor forma de ser reconhecido, na retomada, como seu fornecedor preferencial.

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

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