Cevando clientes

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Cevar, como vocês sabem, é uma prática tradicional usadas pelos pescadores para atrair peixes escolhidos.

Eles descobrem um local que parece ser um bom refúgio para os peixes e confiando na intuição vão colocando ali, dia após dia, um pouquinho de comida.

Os peixes, atraídos pela sensação de segurança e alimentação farta, se aproximam, chamam seus amigos e se põem a usufruir daquele paraíso.

O pescador, no tempo certo, lança o anzol, muitas vezes mesmo sem isca e, como num passo de mágica, fisga o peixe que quer.

Boas empresas cevam clientes.

Escolhem o segmento de mercado que interessa e passa alimenta-lo com estudos interessantes, informaçōes importantes, casos de sucesso e novidades, tornando aquilo tudo uma fonte rica de aprendizado e recomendações que atraem e tocam fundo o interesse dos clientes que querem crescer.

Com o cuidado de não parecer uma armadilha de vendas, de tempos em tempos a empresa diz ali o que faz, para quê faz, como faz e se coloca disponível para conversar com os interessados.

Essa iniciativa é uma alavanca poderosa para aumentar a base de clientes leais da empresa, evitando que o seu corpo comercial continue exaurindo os seus atuais clientes com ofertas a qualquer preço só para cumprir metas insanas, ao invés de fortalecer e enriquecer as relaçōes que já foram construidas com eles.

O “marketing genérico”, esse que anda por aí, cuida de pesquisar onde se pode achar potenciais clientes e sai correndo atrás deles.

O conceito de Marketing Industrial que criamos propõe o inverso. 

Inspira a empresa para “cevar” clientes, instigando-os a estudarem e acharem eles mesmos os seus melhores fornecedores.

Atrair clientes é sempre mais rico do que correr arrás.

São os 180 graus que mudam todo o resultado do campeonato.

Cevemos, pois!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

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