A saúde das empresas

2 minutos para ler

Para o corpo nascer sadio e continuar sadio há todo um caminho a ser seguido.

  • Fazer o corpo saber porque deve existir com aquele propósito original
  • Definir no quê será preciso acreditar
  • Como pautar-se pelo significado que a contribuição esperada terá para o cliente
  • Selecionar e Escolher Clientes que irão consagrar a reputação e a força econômica do empreendimento
  • Selecionar e escolher os talentos comerciais que levarão a companhia para a frente
  • Dota-los do prazer em aprender, fugindo do igual,
  • Guiar a companhia pelo Foco do Cliente
  • Orientar todas iniciativas comerciais pela Memória do Futuro do Cliente
  • Estabelecer o Gesto de Servir como o maior atributo da empresa
  • Criar respostas e propostas como Ofertas de Valor para o cliente e não apenas venda de produtos.
  • Apreçar de modo que o reconhecimento do cliente aconteça pelo Valor que ele percebe e não por um preço qualquer de mercado
  • Tornar o cliente menos sensível ao preço, desencorajando os concorrentes
  • Assegurar uma rentabilidade superior para a empresa como resultado da justa paga feita pelo Cliente
  • Cultivar a Preferência do Cliente instigando-o a crescer pela admiração dos seus clientes
  • Inovar, tecnológica e socialmente, a cada contato com o cliente
  • Gerenciar & Administrar os Recursos para que a companhia possa evoluir a cada passo
  • Celebrar e compartilhar os ganhos como sendo um ritual de respeito, gratidão e motivação de todos os envolvidos

Entender que tudo isso só é possível quando a empresa elege suas pessoas como sendo o seu ativo mais importante, antes mesmo do que os seus clientes.

Máquina, equipamento, ferramentas, computador, algorítimo, inteligência artificial, nada disso compra.

Quem compra é gente! 

Gente viva, gente saudável, cheia de motivos e esperança.

Marketing Industrial é uma forma mais complicada de dizer Pessoas que estão Para Pessoas.

Quem não gosta de gente não serve para ter empresa e nem para trabalhar nela.

Fim de papo!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário