Afinal de contas o que devemos fazer na empresa?

3 minutos para ler

A incerteza nunca foi tão severa. Uma pobreza se instalou no mundo e muito particularmente no  ânimo do Brasil, fruto de amadorismos e tentativas de volta para trás.
“Se você repetir os mesmos erros você terá um grande passado pela frente!”
Isso tem roubado a coragem dos empreendedores, empurrando-os para aplicações financeiras ao invés de se voltarem a um crescimento real de suas empresas.
Empresas Válidas nunca foram tão essenciais como agora!
Infelizmente ainda prevalecem empresas voltadas exclusivamente para o lucro a qualquer preço.
O lucro de fato é o oxigênio da empresa mas isso não quer dizer que ela deva destinar toda a sua existência e esforços a cata desse oxigênio.
Imagine se agíssemos assim na vida, o tempo todo atrás de oxigênio!
Saborear a vida é poder construir, gerar riquezas, trabalhar em coautoria com aqueles que respeitamos, compartilhar o que aprendemos e criarmos laços com aqueles que nos fazem melhores e mais felizes.
Isso está no manual de sucesso das pessoas saudáveis, de bem com a vida!
O mesmo deve ser com uma empresa. Só o dinheiro não basta, muito pelo contrário, vicia. Estimula a ganância e faz a empresa cometer um pecado capital.
Dinheiro é como droga, quanto mais se tem mais se quer.
Acontece que não dá para viver sem dinheiro, assim como não dá para viver sem oxigênio.
É diante dessa evidência que vemos brotando a cada dia que passa uma série de corajosas Empresas Válidas, em que o lucro não é o objetivo, mas uma premissa: a justa paga que recebe em agradecimento ao que faz de bom para seus clientes e para a Sociedade.
Não se trata de poesia ou romantismo. Trata-se de deixar a Natureza, principalmente nesses tempos bicudos, conspirar a favor de uma verdadeira fonte de valor.
Empresas movidas por dinheiro estão cada vez mais frágeis. Elas vivem da ética da desconfiança. Colaboradores se veem como vítimas, sentindo-se explorados, clientes desconfiam que estão sendo enganados e acionistas certos que estão sendo roubados.
De fato, trata-se de um sistema doente e decadente, exalando seus últimos suspiros.
As Empresas Válidas estão a procura de executivos que farão com elas um futuro cada vez mais próspero.
Se você quer ser protagonista de um mundo melhor, mergulhe nos fundamentos das Empresas Válidas, aprenda a implantar a Constelação de Valor e se orgulhe da riqueza genuína que virá emoldurar todos os seus esforços!
A vida é um presente que nos foi dado para usufruirmos da sua plenitude e sermos gratos por essa incrível e tão curta oportunidade!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário