O melhor de mim são eles

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Essa mágica afirmação do compositor e mestre Manuel de Barros nos deixou encantados!

Os grandes profissionais de Vendas conhecem isso de perto, mesmo que não saibam expressar com esse brilho.

Clientes são aqueles com os quais aprendemos a ser melhores e mais comprometidos com o gesto de servir.

Há um mantra em Marketing Industrial que sempre me motivou: “dize-me quem é o seu cliente que lhe direi quanto você vale”

O privilégio que temos de falar diretamente com os clientes, no mundo B2B, nos abre portas notáveis:

Conhecer gente da melhor qualidade, aprender, compartilhando conhecimento e saberes além de criar laços com pessoas mais sábias que sempre nos apresentam caminhos que sequer sabíamos existir.

Ouço, algumas vezes, de amigos executivos que atuam no B2C que eles nunca tem chance de se sentirem realmente junto com o consumidor pois delegam à marca algo que seria valiosíssimo para eles.

É por isso que todos nós de Marketing Industrial temos que fazer por merecer essa inefável oportunidade.

A essência do Marketing Industrial ou B2B, como acabou ficando conhecido, é a construção de relações significativas com os clientes, aqueles que farão conosco o futuro da nossa empresa.

Esse é o grande motivo que justifica a entrega do horário nobre das nossas vidas a um propósito que vale a pena,

Gerar nossos legados de riqueza que continuarão vivos muito além de nós.

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

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