Para o corpo nascer sadio e continuar sadio há todo um caminho a ser seguido.
- Fazer o corpo saber porque deve existir com aquele propósito original
- Definir no quê será preciso acreditar
- Como pautar-se pelo significado que a contribuição esperada terá para o cliente
- Selecionar e Escolher Clientes que irão consagrar a reputação e a força econômica do empreendimento
- Selecionar e escolher os talentos comerciais que levarão a companhia para a frente
- Dota-los do prazer em aprender, fugindo do igual,
- Guiar a companhia pelo Foco do Cliente
- Orientar todas iniciativas comerciais pela Memória do Futuro do Cliente
- Estabelecer o Gesto de Servir como o maior atributo da empresa
- Criar respostas e propostas como Ofertas de Valor para o cliente e não apenas venda de produtos.
- Apreçar de modo que o reconhecimento do cliente aconteça pelo Valor que ele percebe e não por um preço qualquer de mercado
- Tornar o cliente menos sensível ao preço, desencorajando os concorrentes
- Assegurar uma rentabilidade superior para a empresa como resultado da justa paga feita pelo Cliente
- Cultivar a Preferência do Cliente instigando-o a crescer pela admiração dos seus clientes
- Inovar, tecnológica e socialmente, a cada contato com o cliente
- Gerenciar & Administrar os Recursos para que a companhia possa evoluir a cada passo
- Celebrar e compartilhar os ganhos como sendo um ritual de respeito, gratidão e motivação de todos os envolvidos
Entender que tudo isso só é possível quando a empresa elege suas pessoas como sendo o seu ativo mais importante, antes mesmo do que os seus clientes.
Máquina, equipamento, ferramentas, computador, algorítimo, inteligência artificial, nada disso compra.
Quem compra é gente!
Gente viva, gente saudável, cheia de motivos e esperança.
Marketing Industrial é uma forma mais complicada de dizer Pessoas que estão Para Pessoas.
Quem não gosta de gente não serve para ter empresa e nem para trabalhar nela.
Fim de papo!
José Carlos Teixeira Moreira