Muitos de nós, gestores de clientes, nos fiamos exageradamente nas chamadas melhores práticas como objetivo a atingir.
Diante das incertezas buscamos o tempo todo nos parametrizar com algo que deu certo no passado, na tentativa de nos apegarmos a algum padrão que se mantenha e exale certa segurança.
Acontece que nada na natureza se repete do mesmo jeito. Clientes são pessoas como nós e todos fazemos parte da natureza portanto somos sempre inéditos.
Realmente nenhum de nós nos mantemos os mesmos. Cada dia é um novo dia, um novo aprendizado e isso afeta o nosso comportamento e nos torna mais experientes.
Como somos do tamanho dos nossos sonhos e nossos sonhos quase sempre nos sugerem algo novo e melhor do que antes, nos basearmos em práticas que deram certo no passado para materializarmos o futuro é no mínimo desafinado.
É por isso que as pessoas e as empresas de maior sucesso não se deixam levar totalmente pelas tais Best Practices.
Investem em Next Practices!
Buscam evoluir e crescer, fugindo do igual e com isso enriquecer levando todo o mercado a reboque.
Respeitando, mas driblando o que deu certo no passado esses talentos engrandecem seus dias exercitando e testando abordagens sempre novas para o mundo.
Esse caráter dinâmico, estimulado por uma sincera inquietude com o status quo, passa a despertar e atrair seus clientes pelo que há de melhor e inesperado, gerando resultados admiráveis para todos.
Best Practices!??
Next Practices ?!!
José Carlos Teixeira Moreira