Essa tem sido a questão que hoje tira o sono de muitos profissionais por aí.
O empreender tem ocupado os devaneios de muita gente, de, todos os níveis nas empresas.
A maioria dos líderes sabe disso e busca motivar as pessoas resgatando um propósito que as façam continuar embarcadas na jornada da companhia e buscando dar exemplo.
No universo das vendas entre empresas esse fenômeno transpassa o ambiente interno e chega ao externo quando as pessoas, que qualquer área, se relacionam com o cliente.
O efeito quase sempre é a propagação da insegurança daquele fornecedor e a perda de confiança nas promessas daquela marca.
Mutilar o sonho de empreender da pessoa nunca é uma boa opção. Seres humanos foram feitos para o inédito e não para o repetido.
Dotar a empresa de uma série de projetos, com começo, meio e fim, onde o empreender fala mais alto do que o de sempre tem sido uma medida fantástica no prolongar o compromisso de bons profissionais com a empresa.
Se esse projetos forem concebidos para o aumento do Valor Percebido da companhia o resultado é ainda melhor pois alia entusiasmo da equipe com alta rentabilidade para o negócio.
Portanto, transformar a empresa numa grande e vitoriosa start up é a chave para cultivar, manter e atrair talentos que farão o futuro da organização.
A bandeira mobilizadora deve ser Continuar Empreendendo com o aplauso dos clientes!
Realmente, como dizia Alvin Toffler, o futuro não é mais o que costumava ser.
José Carlos Teixeira Moreira