A ordem é cativar o colaborador para que continue na empresa

2 minutos para ler

1 em cada 3 funcionários tem pedido demissão no Brasil por motivos pessoais.

Muitos atribuem esse movimento de perda aos trabalhos remotos e às oportunidades de empreender, multiplicadas

 num momento em que o mercado abre novos espaços.

O emprego, nos moldes conhecidos, aquele que prioriza mais a mão de obra do que a inteireza do ser humano, está há tempos em processo de extinção.

Enquanto as possibilidades de trabalho aumentam a cada dia o emprego convencional diminui.

Hoje, por exemplo, para cada colaborador numa fábrica de automóveis são precisos mais de 12 no campo para o veículo funcionar.

O dinheiro, por sua vez, a comissão, os bônus, já não são mais capazes de sozinhos, reterem um profissional que almeja se realizar e sentir-bem na vida.

Principalmente os jovens, aqueles que não querem se anular, pondo toda a energia no trabalho, deixando de lado o encontro com os amigos, com a família, com a comunidade, com o lazer, estão se dando ao direito de aproveitar a vida com aquilo que ela tem de melhor.

Jovens estão fugindo de empresas atrasadas no seu tempo.

Conhecer pessoas, conversar com todas elas, planejar jornadas que possam surpreender, trocar experiências, extrair o novo das amenidades do dia a dia estão no radar dessas criaturas mais novas.

Talvez seja por isso que trabalhar em vendas, principalmente naquelas empresas que vendem para outras, onde o estar disponível servindo pessoas é o forte, esteja sendo o lugar onde menos se ouve falar dessa tal demissão voluntária.

Potencializar esse manancial que fortalece o capital relacional das pessoas que vendem é a chave mestra do sucesso no mundo B2B.

  • Equipar o elenco de Vendas com mais equipamento de bordo é saber surfar nessa onda predominante que aí está.

Nós, na EMI, temos recebido centenas de executivos jovens, muito especiais, do Brasil todo, procurando se fortalecer em Marketing Industrial para voar mais alto. As empresas mais atentas cativam seus profissionais oferecendo-lhes, a cada passo, conhecimentos que os enriquecem e fazem o todo melhor.

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário