A confiança é o oxigênio da Sociedade

2 minutos para ler

Rutger Bregmann

No Brasil apenas 5% dos brasileiros afirmam poder confiar nas pessoas em comparação aos 70% na Noruega, segundo pesquisa recente do World Value Survey.

Estamos vindo sendo formados para desconfiar…ou seja, para produzirmos escassez e perdas.

Confiar faz tudo funcionar melhor.

Quando não se tem confiança se tem excesso de burocracia e mais questões jurídicas.

Só prejuízo!

Como instaurar a confiança nos clientes, pessoas como todos nós?

Começando dentro de casa; ninguém dá o que não tem.

As pessoas são, na essência, generosas. 

Diante de quem as servem de maneira legítima elas desarmam sua desconfiança e se colocam vibrando no mesmo diapasão.

Confiança não se pede, confiança nasce de relações significativas onde o bem comum sempre fala mais alto.

Os negócios de sucesso entre empresas brotam de contextos onde a integridade, aceitação das diferenças e sonhos de futuro compartilhados foram a semente que fez surgir a confiança.

Criar e cultivar clientes é o mesmo que criar e cultivar confiança.

Os produtos? Precisam ser honestos para suportarem as Notas Fiscais e fazer os clientes entrarem com o dinheiro ficando contentes em agir assim.

A rentabilidade ou se preferir, o lucro, vem dos intangíveis que materializam a confiança entre pessoas.

Gente confiando em Gente!

José Carlos Teixeira Moreira

www.emkti.com.br

Posts relacionados

Deixe um comentário