Rutger Bregmann
No Brasil apenas 5% dos brasileiros afirmam poder confiar nas pessoas em comparação aos 70% na Noruega, segundo pesquisa recente do World Value Survey.
Estamos vindo sendo formados para desconfiar…ou seja, para produzirmos escassez e perdas.
Confiar faz tudo funcionar melhor.
Quando não se tem confiança se tem excesso de burocracia e mais questões jurídicas.
Só prejuízo!
Como instaurar a confiança nos clientes, pessoas como todos nós?
Começando dentro de casa; ninguém dá o que não tem.
As pessoas são, na essência, generosas.
Diante de quem as servem de maneira legítima elas desarmam sua desconfiança e se colocam vibrando no mesmo diapasão.
Confiança não se pede, confiança nasce de relações significativas onde o bem comum sempre fala mais alto.
Os negócios de sucesso entre empresas brotam de contextos onde a integridade, aceitação das diferenças e sonhos de futuro compartilhados foram a semente que fez surgir a confiança.
Criar e cultivar clientes é o mesmo que criar e cultivar confiança.
Os produtos? Precisam ser honestos para suportarem as Notas Fiscais e fazer os clientes entrarem com o dinheiro ficando contentes em agir assim.
A rentabilidade ou se preferir, o lucro, vem dos intangíveis que materializam a confiança entre pessoas.
Gente confiando em Gente!
José Carlos Teixeira Moreira