Nem todos os clientes são bons para a nossa empresa.

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Clientes pouco saudáveis, independente, de quanto compram, consomem muita energia do nosso elenco.

Uma pessoa sem energia não produz, não resiste às vacas magras, não confia no próprio taco e acaba ficando doente.

O mesmo acontece com a empresa.

Empresas com saúde vivem de energia. O tempo é o mesmo para todas, a energia é que faz a diferença.

A energia confere a ela a força e a resiliência necessárias diante dos humores do mercado.

Identificar, conhecer e selecionar clientes é fundamental.

No passado diziam que cliente é quem compra e paga, hoje se sabe que cliente é aquele com o qual a empresa constrói o futuro pelo brilho que conquista no presente.

Assim como a gente não escolhe um verdadeiro amigo pelo bolso não deve aceitar um cliente só porque ele tem dinheiro.

O cliente é um coautor dos nossos feitos, é um instigador de progresso, um validador do nosso mérito, e ainda por cima, o nosso melhor vendedor.

Diga-me quem compra de você que eu digo quanto você vale!

Faça um “outplacement” dos clientes que são bons para os outros!

José Carlos T Moreira

www.emkti.com.br

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