Taylor Made Marketing: como a EMI desenha programas de desenvolvimento sob medida?!

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Você já parou para pensar que quando percebemos que uma pessoa ou empresa está indo muito bem temos uma certa tendência a querer saber o que ela fez para que isso pudesse acontecer? A partir disso, começa um processo de querer repetir suas estratégias como se fossem uma receita única, para uma performance admirável.

Entretanto, uma empresa tem seu jeito de ser, seus próprios desafios, sua gente com características únicas e muito especiais, tem uma história vivida e tudo isso deve ser levado em conta quando pensamos processos de evolução deliberada.

O olhar profundo para onde se quer chegar precisa levar em consideração esse conjunto de premissas para que se tenha um desenho bem traçado do caminho ou da jornada a ser trilhada.

É isso que a EMI faz quando recebe uma demanda de uma empresa para cuidar do desenvolvimento de seus líderes e de sua equipe: desenha um programa que toma como base o conhecimento de cada indivíduo, a composição da equipe, a definição de sua oferta de valor, quem são os seus clientes, quais são as relações estabelecidas com seus fornecedores, aplicadores e distribuidores.

Todo esse contexto influi no desenho do programa. O resultado é um programa robusto, capaz de modificar comportamentos e gerar resultados consistentes e duradouros. Os exemplos e casos apresentados fazem sentido para os participantes e dizem respeito àquilo que vivem no dia a dia.

Um programa dessa natureza pode combinar apresentações conceituais com a escolha e acompanhamento de projetos práticos, nos quais os participantes aplicam o que viram e trazem essas experiências para novas discussões e aprimoramento, permitindo a incorporação imediata do que foi aprendido nos processos.

A jornada de aprendizagem do ser humano acontece de forma inteira, dentro e fora da empresa, e precisa levar em conta o que traz de significado para a vida do indivíduo e quais são as suas motivações e interesses.

Fazer parte de projetos de futuro é altamente motivador e traz o que se tem de melhor do ser humano. Nosso cérebro evolui para sobreviver a processos complexos.

Para isso acontecer, a equipe da Escola de Marketing Industrial responsável pelo desenho e coordenação do programa faz levantamentos e entrevistas e, em coautoria com o time de RH e as lideranças da empresa que orientam o desenvolvimento de pessoas, estabelecem em coautoria o que, como e para quem cada conteúdo será oferecido e construído.

Dessa forma, a cultura da empresa, seus princípios, sua estratégia e visão de futuro são respeitados e reforçados nas atividades conduzidas ao longo do desenvolvimento das pessoas.

Educação executiva, ou melhor, aprendizagem que faz sentido, é um importante componente para a inovação e inovação. Sem dúvida, é fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Esperamos você para desenvolvermos juntos processos únicos de futuro do presente e de futuro do futuro!

Cristiane Castanheira

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