A EMI é uma empresa de consultoria executiva especializada em conduzir projetos de Marketing Industrial para empresas que atuam vendendo seus bens e serviços para outras que pretendem tomá-los para compor produtos de grande valor para seus clientes finais.
A assessoria da EMI, com foco no sucesso das empresas que atende, está comprometida a aumentar o Valor Percebido pelos clientes de seus clientes, por meio da criação de Ofertas de Soluções Inéditas e Inovadoras que se tornem únicas e preferidas nos mercados.
Essa parceria com a EMI faz com que a empresa amplie a sua visão de clientes, trabalhe no foco do cliente antecipando o que ele mais precisa muito antes de saber pedir e, ao mesmo tempo aumentando exponencialmente as suas competências e habilidades na prestação de serviços diferenciados trazendo o futuro a se manifestar no presente.
Os projetos conduzidos pela EMI, quase sempre atendendo solicitações dos seus clientes, são criados em coautoria com eles e buscam desenvolver uma Tecnologia Comercial Proprietária para cada cliente, tecnologia essa que lhe seja peculiar e capaz de sustentar diferenças estratégicas importantes, calcadas em intangíveis de valor, de difícil cópia pelos concorrentes.
Com esse objetivo, e graças a metodologias desenvolvidas pela própria EMI, seus clientes passam a ter um domínio precioso de como podem exercer um notável empenho mercadológico que os faça ser considerados exemplares na ótica dos seus clientes e dos mercados em que estão presentes.
Apoiados no vasto e exclusivo know-how de Marketing Industrial, desenvolvido desde os anos 80 pelo fundador e presidente da EMI, José Carlos Teixeira Moreira e sua equipe de executivos seniores, os projetos desenhados e instalados tornam-se elementos provocadores de profunda transformação nas organizações ao mesmo tempo que as fazem conquistar notória credibilidade e relevância junto aos públicos em que atuam.
O ponto de partida para essa contribuição importante por parte da consultoria executiva tem origem nas abordagens sociotécnicos que a EMI criou e que vem fortalecendo continuadamente, no sentido de potencializar as virtudes que seus clientes já possuem na percepção dos seus bons clientes e, a partir desses atributos, configurados como ativos preciosos da empresa, atingir e manter níveis mais elevados de resultados.
Ao potencializar as virtudes das empresas clientes, na perspectiva dos seus clientes, a EMI impulsiona a companhia para assumir estágios mais evoluídos de operação e reconhecimento de mercado, através de um investimento de pequeno porte, quando comparado aos resultados admiráveis que são conquistados.
Como a empresa cliente da EMI passa a lidar com novas e ricas oportunidades de crescimento, abrem-se portas para que o elenco da companhia cresça em conhecimento, saberes e domínio das melhores práticas de Marketing Industrial – B2B, através de programas executivos que são concebidos para serem associados aos projetos de aplicação.
Nesse sentido o saber fazer fica conjugado com o fazer saber e com o fazer fazer, de onde os resultados surgem naturalmente.
Esses programas associados, sempre tematizados com a proposição maior dos projetos de Marketing, ficam apoiados em contextos temáticos únicos, próprios da sede física da EMI, permitindo que todos os envolvidos passem a contar com um amplo e avançado equipamento de bordo no construir relações duradouras com os clientes que farão o futuro das suas empresas.
Desse modo, a ajuda que a EMI dá aos seus clientes faz com que, acima de tudo, eles tenham maior entendimento do que se trata o atrair, o atender, o cultivar e manter clientes e, simultaneamente, traduzir essa forma de ser num Campo de Valor expresso pelo Gesto de Servir da organização como um todo, extraindo o necessário valor econômico que garante a continuidade da empresa.
A maioria dos casos para os quais a EMI é chamada tem origem na preocupação da alta administração dos seus clientes em relação ao tratamento e o cuidado que a empresa deve ter no que toca a preservar os ganhos que a trouxeram até os dias de hoje e assegurar a construção do futuro que sonha para os próximos anos.
Como o funding para o crescimento de uma empresa e sua sustentabilidade precisam vir, prioritariamente, da parte dos seus clientes, fazê-los admirar a companhia e promovê-la espontaneamente para outros tão bons quanto eles passa a ser um objetivo fundamental.
A assessoria executiva da EMI está sempre voltada a ajudar a empresa a aumentar o seu Valor Percebido, como sendo a mola propulsora de tudo o mais que vem pela frente e, extrair esse Valor em dinheiro, de uma maneira legítima, como um compromisso ético com a Sociedade.
Toda empresa é uma Indústria de Talentos e assim sendo a filosofia de Marketing Industrial da EMI assume como sendo a chave mestra para a conquista de resultados superiores admiráveis a construção de relações significativas entre pessoas. Nesse sentido, para a EMI o Marketing Industrial B2B é o mesmo que People4People, ou seja, Pessoas para Pessoas (P4P) e não apenas Pessoas com Pessoas.
Com base nessa forma de entender Marketing Industrial, os projetos executivos conduzidos pela EMI provocam um grande desenvolvimento de todos os profissionais envolvidos, independentemente da área que atuam e consequentemente, um reforço bastante robusto na competência global das suas empresas clientes.
Um outro aspecto muito importante, sempre presente nos projetos da EMI, está relacionado com a identificação e definição, sempre em coautoria, das melhores estratégicas de Marketing Industrial capazes de assegurar posicionamentos específicos junto a categorias diferentes dos clientes que as empresas atendem.
Esse caminho propiciado pela EMI tem levado a instituição a ocupar um lugar de destaque na percepção dos seus clientes e se tornar referência nos diferentes mercados empresariais no Brasil e na América Latina.
Um outro ganho colateral que a EMI propicia, na opinião dos seus clientes, tem sido o de elevar o senso de propriedade dos colaboradores da empresa, fazendo emergir, a cada passo, soluções inéditas que a impulsionam a assumir a liderança nos mercados onde está presente, de uma forma tal que acaba por desencorajar seus concorrentes.
Como decorrência desse alto impacto na atuação dos seus profissionais, sejam eles os que tocam o produto ou falam com clientes, as empresas que procuram a EMI sentem que o orgulho de pertencer da sua equipe fica sempre potencializado dentro da companhia.
A assessoria da EMI assim, embora seja voltada para aumentar as receitas da empresa, puxadas pelo Valor Percebido no Foco dos Clientes leva, no enredo dos projetos desenhados, esse importantíssimo condimento, ou seja, o aperfeiçoamento da competência empresarial de todas as pessoas que, independente do departamento que trabalham, vem a assumir um relevante papel na nova jornada mercadológica da empresa.